Três postos no Centro e Rio do Sinos foram notificados por irregularidade na divulgação de preços

29 de junho de 2021 - 18:09
Por Sônia Bettinelli

Três postos de combustíveis localizados no bairro Rio do Sinos e no Centro de São Leopoldo foram notificados pelo Procon por irregularidade na divulgação dos preços. É a segunda vez em uma semana que o Procon fiscaliza e notifica postos pela mesma irregularidade. Na semana passada, a ação foi em dois postos, na  Feitoria e às margens da BR-116. O prazo é de dez (10) para regularização.

Conforme a diretora do Procon, Neusa Azevedo, a  legislação estabelece que o preço real do produto esteja em evidência. Em segundo plano podem vir os valores condicionados à política dos chamados aplicativos (apps). “O consumidor não pode ser induzido a erro na hora de escolher o estabelecimento onde irá buscar o combustível”, ressalta a diretora.

Valor do APP deve ser secundário

“Fomos provocados por denúncias dos consumidores nesses locais já fiscalizados, mas faremos isso em toda a cidade pois é obrigação do Procon, mas também para garantirmos equidade entre os postos na estratégia de divulgação dos preços dos combustíveis. Na verdade o valor pelos APPs , que é legítimo, mas quando em  destaque induz o consumidor ao erro. O  valor via APP  deve ter destaque secundário”, alerta Neusa.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

otc hydroxychloroquine for sale

hydroxychloroquine sulfate 200mg generic

devote risk factor human

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo