Diretoria define assembleia geral dos Servidores Municipais de São Leopoldo para segunda-feira, dia 4

31 de março de 2022 - 15:42
Por Juliano Palinha

Na tarde desta quinta-feira (31), a diretoria d Sindicato dos Servidores Públicos de São Leopoldo esteve reunida na sede da entidade. Coordenada pela presidente Aida Maria de Souza, ficou definido  que a primeira assembleia da categoria será na próxima segunda-feira, dia 4, no Teatro Municipal, que fica nas dependências da Biblioteca Pública no Centro de São Leopoldo.

A 1ª chamada está marcado para às 18h30 e a 2ª às 19 horas. Na pauta, a proposta da categoria para a Negociação Salarial de 2022, que tem a data base 10 de abril.  “Vamos levar para categoria a proposta do INPC, perdas e reposições salariais. Foi a decisão da diretoria e queremos construir com a categoria a partir de agora. O que eles decidirem vamos levar para o Governo”, afirmou a presidente Aida.

Na reunião também foram  citadas  as mesas de negociações e as demandas que não avançaram nesses quase dois anos sem reajustes. “Chegou o momento do governo olhar para categoria que até agora sofreu com a Lei Complementar 173. Precisamos urgente desta reposição e das perdas”, lembrou a presidente.

LEI 173

A Lei Complementar 173, de 2020, que tratava do auxílio federal a estados e municípios para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, impediu aumento do gasto com pessoal até 31 de dezembro de 2021. Com isso, os salários dos servidores ficaram congelados neste período, não  houve  novas contratações e o pagamento de progressões e promoções também não ocorreu. Agora, sem as restrições legais, as administrações estão livres para conceder os benefícios.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo