Guiados pela solidariedade militares de Minas Gerais salvam vidas na Scharlau, em São Leopoldo

7 de maio de 2024 - 11:09
Por Sônia Bettinelli

Em meio a catástrofe, o vai e vem das equipes de resgate em barcos e botes navegando pela BR-116, uma das rodovias mais movimentadas do Brasil, a solidariedade dos voluntários, militares, profissionais de todas as áreas, de todos os cantos do Brasil é o que mantém a esperança e a certeza que #vaipassar.

Na região norte de São Leopoldo, na Scharlau, militares de Minas Gerais, chegaram com viaturas, equipamentos, barcos  e principalmente com o único sentimento que salva, a solidariedade. Líder comunitário da região norte, Valdir Simplício conversou com os mineiros no domingo, quando faziam o resgate das pessoas ilhadas em suas casas. “Quando pessoas deixam suas famílias, seus estados e se deslocam a milhares de quilômetros para ajudar, não há como desistir de começar um novo ciclo, o recomeço”, disse Valdir que também é exemplo de solidariedade.

Quando a catástrofe for superada, na história de vida de cada um de nós, moradores de São Leopoldo, um capítulo especial será para agradecer aos anjos solidários.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo