Cursos da Feevale promovem e participam de ações para auxiliar comunidade afetada pela enchente

20 de maio de 2024 - 06:20

Diversos cursos da Universidade Feevale se mobilizam para prestar atendimento à comunidade afetada pelas enchentes na região. O curso de Farmácia iniciará a manipulação de repelentes que farão parte do quadro de produtos da Farmácia Universitária. Promove, também, a organização de um plantão farmacêutico e manipulação de medicamentos para o abrigo montado no ginásio da Escola de Aplicação Feevale e para o Centro Integrado de Especialidades em Saúde (Cies) da Instituição e a organização de medicamentos doados pelos alunos para garantir a segurança na administração.

O curso de Enfermagem está envolvido ativamente em atendimentos no Cies e no abrigo do Câmpus I. Acadêmicos e professores realizam a organização do fluxo dos serviços de atendimento, acolhimento aos pacientes, verificação de sinais, testes rápidos de dengue, soroterapia, curativos, administração de medicamentos e encaminhamento a consultas médicas quando necessário. Também foram promovidas ações do curso de Moda, que produz, com o auxílio de voluntários, egressos e alunos, caminhas, coleiras e guias para pets, roupas íntimas, nécessaires e cobertores a partir de doações arrecadadas.

O curso de Quiropraxia está dedicado, por meio de acadêmicos e professores, à campanha Ajuste Solidário, que promove o atendimento aos voluntários que atuam nos diversos abrigos da região. Já o curso de Fisioterapia atua em conjunto com voluntários, prestando atendimento às pessoas, nos abrigos, que possuem restrição de mobilidade e necessidade de fisioterapia respiratória.

A graduação em Jornalismo promove uma campanha de checagem de boatos que circulam nas redes sociais. A iniciativa faz a recepção de informações pelo Instagram e conta com estudantes do curso atuando como voluntários. As informações são apuradas e divididas em três grandes grupos: falso, fato ou impreciso. As apurações são publicadas pelo Instagram @deixavirgula.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo