O futebol é o único esporte que nem sempre o melhor time vence. Mas isso não é uma afirmação que o Grêmio seja melhor que o Juventude. Aliás, no primeiro jogo da decisão, disputado no sábado passado no Estádio Alfredo Jaconi, a equipe do técnico Roger Machado foi até melhor. Não venceu, é verdade, e isso pode pesar na decisão de logo mais na Arena.
A partir das 16h30 as duas equipes voltam a se enfrentar. Agora não tem mais jeito. Hoje sai o campeão do Gauchão 2024. Ontem na sede da Federação Gaúcha de Futebol Renato Portaluppi e Roger Machado foram questionados. O que pode ser feito para surpreender nesta tarde? Praticamente ambos tiveram a mesma resposta, até porque os dois técnicos se conhecem bem. Renato foi treinador do Roger que também já foi auxiliar de Renato.
O detalhe da fala do Roger que chamou atenção. “Em um jogo assim, com duas equipes parecidas, uma jogada individual decide”.
Quem for a Arena essa tarde não deve ver um espetáculo de jogo. Os dois times vão tentar errar menos e sim, uma jogada individual pode dar o título ao Grêmio ou Juventude.
Empate no tempo normal a decisão será nas cobranças de pênaltis.