POR SÔNIA BETTINELLI: Da reconstrução da ponte à alternativa na sucessão

4 de agosto de 2023 - 06:34
Por Sônia Bettinelli

O secretário geral Nelson Spolaor tem uma tarefa difícil para resolver que é encontrar uma solução o mais rápido possível para a obra da ponte do Arroio Kruse, no bairro Santo André, levada pela água em 15 de junho, na passagem do ciclone. Spolaor recebeu comerciantes da região que estão empilhando prejuízo financeiro porque os comércios estão vazios dos dois lados do arroio que hoje não tem nenhum tipo de acesso. O dinheiro precisa ser buscado em Brasília, o que significa burocracia, tramitação lenta e cobrança da comunidade ao governo e vereadores, caso do vereador Dinho (PT), que disse ter tratado desse tem em sua viagem a Brasília.

Exército

Uma possibilidade seria ajuda do exército via Comando Militar do Sul para uma estrutura provisória permitindo passagem de veículos e pedestres. A medição foi realizada na quarta-feira (2) e agora é aguardar o desfecho cuja contrapartida do governo seria custo de insumos de combustíveis e alimentação dos militares. Foi uma das informações que Spolaor passou aos comerciantes. Caso a parceria com exército não seja possível, haveria no mínimo uma passagem de pedestre.

Tarefa para gestor

Se Nelson Spolaor apresentar alternativa rápida pela sobrevivência dos comércios daquela região poderá resolver mais coisas para  o prefeito Vanazzi, como por exemplo, o impasse sobre a sucessão em 2024.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo