Liberado tráfego de veículos na ERS-474, em Santo Antônio da Patrulha

3 de julho de 2023 - 06:46

Na manhã de sábado (1º/7), ocorreu a liberação do tráfego de veículos no Km 3 da ERS-474, em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte. Em decorrência do ciclone extratropical que atingiu o Estado há duas semanas, a ponte localizada na rodovia acabou destruída. Com isso, foi necessário construir uma rota alternativa para dar continuidade ao fluxo de veículos até a conclusão da nova estrutura. A previsão é de que a obra da ponte termine até o final de julho.

Segundo o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, a liberação do tráfego na ERS-474 conclui a primeira etapa de um processo importante de reconstrução das estradas.

“Nos últimos dias, tivemos três pontes destruídas, impactando o deslocamento de milhares de pessoas, além de outros prejuízos no Rio Grande do Sul. E ainda assim, com a agilidade e dedicação das nossas equipes, devolvemos mobilidade aos municípios e trazemos segurança para milhares de pessoas afetadas pelo ciclone”, completou.

ERS 474   trânsito liberado
A rota alternativa será usada até a conclusão da nova ponte, prevista para até o final de julho – Foto: Raphael Nunes/Ascom EGR

Nos últimos dias, equipes técnicas da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) se mobilizaram para concluir o desvio que começou a ser utilizado no sábado. “Logo após a queda da ponte, realizamos uma vistoria no local e tratamos como prioritária a construção de uma rota alternativa para otimizar a passagem dos condutores pela ERS-474. Agora o desvio está concluído e, até o final deste mês, a ponte será totalmente reconstruída”, afirmou o diretor-técnico da EGR, Luis Fernando Vanacor.

A EGR segue trabalhando na construção da nova estrutura e reforça o pedido para que os motoristas que trafeguem por Santo Antônio da Patrulha e região dirijam com prudência e atenção à sinalização viária e aos limites de velocidade.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo