O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), assinou hoje (14) a minuta do projeto de lei que trata da doação com encargos, da Prefeitura, para instalação do Centro de Distribuição, do Grupo Pereira, no Distrito Industrial da Zona Norte.
O próximo passo é análise da proposta pela Câmara de Vereadores, que na prática significa a autorização para o Executivo oficializar o negócio. A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito com a presença do gerente nacional de expansão do Grupo Pereira, Cristiano Paulo Abrahão Caron, secretários e lideranças locais. A expectativa é que a empresa gere 550 empregos direta e indiretamente.
A articulação do negócio ocorreu nos últimos seis meses, envolvendo principalmente o corretor de imóveis Anderson Vieira de Souza da ARV Imóveis, e o secretário adjunto da Sedettec Mario Rosito, junto com os demais secretários municipais.
O negócio
- Por edital, a Prefeitura disponibilizou a área de 3,5 hectares, ao lado da antiga Hyundai Elevadores, que foi adquirida pelo Grupo;
- A Prefeitura está doando a área, porém, a empresa pagará R$ 5.688.083,95, investimento feito pelo Município para a infraestrutura da área, que são os encargos;
- A empresa pagará 20% de entrada no ato da escritura e o saldo restante em 48 vezes. O valor será transferido para o Fundo Municipal para o Desenvolvimento Industrial – FUMDESI – na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Devolução
A área de 3,5 hectares foi devolvida pela Hyundai Elevadores à Prefeitura, após desistir da construção da torre de testes e encerrar as atividades no Município.
Prefeito Ary Vanazzi
“É um processo que marca essa agilidade do poder público com o setor privado, na retomada da economia neste momento de superação da pandemia.”
Cristiano Paulo Abrahão Caron
“É um privilégio para a nossa empresa estar chegando ao RS, especialmente aqui em São Leopoldo. Um marco importante e estratégico nas operações que desejamos desempenhar com apoio da cidade.”
Secretário Nelson Spolar
“Estamos dentro do Bicentenário que vamos completar em 2024, realizando uma série de projetos e iniciativas para fomentar o desenvolvimento econômico e tecnológico de São Leopoldo.”
Secretário Juliano Maciel
“Foi um longo trabalho de toda nossa equipe de governo, visando chegar no dia de hoje, após 6 meses de diálogo e poder anunciar essa novidade para a cidade”.
Saiba mais
O Grupo Pereira possui unidades em 5 estados brasileiros e Distrito Federal, e a sua chegada em São Leopoldo, construída através do diálogo entre poder público e instituição privada, marca a chegada do Grupo no estado do Rio Grande do Sul. A expansão na unidade de São Leopoldo deve gerar 550 novos empregos, entre diretos e indiretos.