Hospital Geral de NH alerta sobre cobrança ilegal de serviços

8 de novembro de 2022 - 14:31
A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo faz um alerta à comunidade sobre a cobrança ilegal de serviços hospitalares. Segundo seu diretor-presidente, Augusto Rafael Lengler Vargas, o Hospital Municipal de Novo Hamburgo é 100% SUS e não realiza nenhum tipo de cobrança, seja ela por meio de depósito bancário, tampouco na conta de terceiros. “Em nenhuma hipótese é cobrado qualquer tipo de serviço prestado no hospital.”

Para enganar os familiares dos pacientes, os criminosos se passam por médicos, representantes do hospital ou de planos de saúde, realizando cobranças indevidas de serviços hospitalares. O Hospital também esclarece que não repassa nenhuma informação sobre estado de saúde ou procedimentos com o paciente por telefone.

Em caso de ligação suspeita, não aceite ofertas, não faça depósitos e nem dê dinheiro a pessoas. Em caso de dúvidas, procure a equipe de enfermagem da unidade, a recepção ou o plantão administrativo pessoalmente e oriente-se, se preferir, ligue para o Hospital Municipal, pelo telefone: (51) 3272-3272.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo