Garis de São Leopoldo fazem protesto pedindo por vacina

23 de março de 2021 - 07:36
Por Juliano Palinha

Os profissionais que trabalham diariamente na limpeza das ruas de São Leopoldo querem a inclusão imediata em grupos prioritários para receber o imunizante contra a covid-19. Esse é o pedido dos quase 90 garis que trabalham em São Leopoldo e na manhã desta terça-feira (23) fizeram uma manifestação pacifica em frente a Prefeitura Municipal da cidade.

Com um cartaz dizendo: “Também somos da linha de frente e estamos vulneráveis. Vacina Já”, eles ficaram por cerca de  30 minutos com seus caminhões parados no Centro Administrativo,  pela Rua Bento Gonçalves, bem no Centro.

Ofício 

O ofício assinado pelo vereador Jeferson Falcão (MDB), encaminhado ao secretário municipal de Saúde, Marcel Frison, pede vacinação dos garis e demais profissionais  da limpeza urbana e da coleta de lixo de São Leopoldo.

Um dos líderes do grupo, que não quis se identificar, falou que a categoria já encaminhou um ofício a Prefeitura de São Leopoldo pedindo a inclusão da categoria como prioritária e também uma  moção ao Ministério da Saúde. “Os funcionários da limpeza urbana prestam serviço essencial para a sociedade. Desde o início da pandemia os garis não paralisaram suas atividades em nenhum momento. Faça chuva ou sol estamos na rua. Nossa ideia é tentar sensibilizar o governo para recebermos nossa vacina. Nada mais justo com esses profissionais que assim como outros estão diretamente em contato com os resíduos das casas. São Leopoldo é uma das cidades mais infectadas e os contaminadas estão produzindo o lixo, que os garis tem contato direto todos os dias”.

Segundo eles, a ideia não é seguir com mais protesto, porém, se não forem atendidos eles prometem parar a coleta. Hoje a manifestação durou 30 minutos.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo