São Leopoldo começa a aplicar nesta terça-feira a vacina em crianças de 3 e 4 anos e amplia a 4ª dose para pessoas acima de 35 anos 

26 de julho de 2022 - 07:02

Nesta terça-feira (26), São Leopoldo começa a aplicar a vacina infantil em crianças de 3 e 4 anos e amplia a 4ª dose para pessoas acima de 35 anos. Para esse público, todos devem ter intervalo de 4 meses da terceira. O local de imunização continua no atual Centro de Vacinação, a Sede Social da Sociedade Ginástica, localizada na rua Conceição, 279, Centro e o horário de atendimento é estendido das 9h às 11h30 e das 13h30 às 20h. O local funcionará no sistema a pé.

A aplicação da vacina infantil para crianças imunossuprimidas de 3 e 4 anos, também ocorre na sede da Ginástica, porém o horário é das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30 e o funcionamento será no sistema a pé.

Segunda dose da vacinação infantil

A aplicação da segunda dose da CoronaVac/Butantan com o intervalo de 28 dias da primeira. Já a segunda dose da Pfizer pediátrica é aplicada com intervalo de 8 semanas completas, ou seja, para quem recebeu a primeira dose até 22 de maio.

Documentos necessários

Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Todos devem apresentar cartão de vacina.

Para receber a dose é preciso levar documento com foto, RG ou CPF, comprovante de vacinação, contra cheque, contrato ou carteira de trabalho.

Toda criança deve estar acompanhada por um responsável, não necessariamente os pais, que deve apresentar o CPF.

Primeira dose adulto

A primeira dose é ofertada a pessoas a partir dos 12 anos.

 Reforço da Janssen e segunda dose

Para quem tomou a primeira dose da vacina Janssen, deve tomar a dose de reforço. Quem recebeu a aplicação da AstraZeneca/Fiocruz, a Prefeitura atende a recomendação do Estado de utilizar a marca Pfizer para a dose. A data de corte passa a ser dia 27 de maio. Quem fez a primeira dose com a própria Pfizer o cronograma será do dia 27 de maio. A Coronavac/Butantan será aplicada para quem completou 21 dias de intervalo da primeira.

 Terceira dose

A dose complementar é destinada apenas para pessoas a partir dos 12 anos. O tempo de intervalo entre as doses permanece de 4 meses. Com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo.

 Quarta dose

Está disponível, também, a quarta dose, para imunossuprimidos acima de 12 anos. O intervalo de tempo entre a terceira e quarta dose é de 4 meses. Pessoas acima de 40 anos e profissionais de saúde também estão contemplados, desde que tenham intervalo de 4 meses da terceira.

 Unidade Móvel de Vacinação

  • Manhã (9h às 11h30) – Talita Kuhn 
  • Rua Frederico Meyer, s/n°, em frente a creche Talita Kuhn
  • Tarde (13h30 às 16h) – Vila Nova
  • R. Arnaldo Zimermann s/n° (Praça)
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo