Os 12 pacientes que estavam internados na Unidade de Pronto Atendimento da Scharlau (UPA), já estão internados no Hospital Centenário. Em uma operação rápida a presidente da fundação, Gisele da Rosa Vieira, remanejou alguns setores para seguir atendendo a população leopoldense.
No setor que ficava a emergência estão os pacientes da UPA. O pronto atendimento foi remanejado para a área do ambulatório, ao lado.
Na outra portaria, que tem entrada pela 8º BC, estão os pacientes que estão com dengue. “Além do pessoal da dengue na portaria a gente está ampliando os leitos do vermelho, para pacientes graves”, explica a presidente.
Gisele reforça ainda que o atendimento pediátrico também houve um aumento de espaço caso acha necessidade.
VOLUNTÁRIOS DA SAÚDE
A presidente diz que sua equipe montou um sistema para receber inscrições de profissionais da saúde que moram em São Leopoldo, mas trabalham em instituições de saúde em outras cidades e não conseguem chegar. “O pessoal montou um google forms (formulário de preenchimento) para esses profissionais. É só entrar no instagram ou site do Centenário e preencher o formulário”, disse a presidente.
DOAÇÕES
A presidente disse que o Hospital Centenário está recebendo doações de edredons, lenços e produtos de higiene para atender o aumento de pacientes. A doação poder ser feitas na entrada do pátio do hospital. “Tanto pela Theodomiro como pela 8º BC o pessoal estará recebendo”.