Homem é preso em Canoas pela terceira vez acusado de violência doméstica

23 de novembro de 2021 - 16:34

Policiais civis da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas, coordenados pela Delegada de Polícia Clarissa Demartini, prenderam preventivamente, pela terceira vez em menos de um ano, um homem acusado de violência doméstica.

A primeira prisão foi decorrente de um dos casos mais chocantes de violência doméstica no estado. Durante uma discussão motivada por ciúmes, o acusado jogou cola instantânea em sua ex-companheira, atingindo os olhos e cabelos. Após as agressões físicas, foi mantida em cárcere privado.

A segunda prisão foi em flagrante. Logo após ser solto da cadeia, procurou a ex-mulher e tentou reatar o relacionamento. Em uma nova discussão, a vítima tentou fugir do agressor em um veículo de aplicativo, porém, ele também ingressou no automóvel e ela saltou do carro em movimento.

Nesta terça-feira, 23, a prisão ocorreu após representação cautelar pela Deam de Canoas, pois ainda inconformado com o término, o acusado ingressou o condomínio da vítima quebrando seu automóvel e furtando pertences de seu interior. A ação foi gravada pelas câmeras de monitoramento do edifício.

Nas diligências para sua prisão, ele foi abordado na BR-116 enquanto dirigia o caminhão no qual trabalha. O indivíduo já vinha sendo monitorado há dias.

A Delegada Clarissa Demartini destaca a reincidência no número violência perpetradas contra a ex-mulher: “Foram várias as intervenções policiais com a finalidade de preservar a vida da vítima. Não descansamos até conseguir localizar esse agressor, pois entendemos o risco que sua liberdade representa para a vítima.”

O Diretor da 2ª DPRM, Delegado Mario Souza, esclarece que “o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher é uma prioridade da atual gestão e salienta que a Polícia Civil é incansável quando o objetivo é preservar vidas.”

Após as formalidades legais, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS
LINHA DIRETA: (51) 3425-9063
E-MAIL: www.pc.rs.gov.br
WHATS: (51) 98459-0259

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo