O conflito do Republicanos e o desafio para reerguer o PSB de São Leopoldo

4 de maio de 2021 - 15:31
Por Sônia Bettinelli

Passados sete (7) meses da eleição de 2020, o Republicanos de São Leopoldo ainda não encontrou consenso entre seus integrantes, na verdade dois grupos distintos. Tão distintos que o prefeito Ary Vanazzi (PT), na composição de seu governo, contemplou os grupos com cargos distintos, uma secretaria para o vereador Tarzan e outra pasta para a Executiva.

Ontem (3), o deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Carlos Gomes, visitou o prefeito Vanazzi, acompanhado pela atual executiva – Glaci, Wagner Pehls, Eder Sanches. O parlamentar foi comunicar verba de R$ 300 mil para a saúde.

Agora é aguardar uma nova visita do deputado Carlos Gomes, dessa vez, acompanhado pelo vereador Tarzan, para anunciar mais uma emenda. A coluna fez contato com a assessoria do parlamentar para saber como ele trata ou irá tratar esse conflito interno de seu partido aqui em São Leopoldo. Aguardando retorno.

Reerguer o PSB

Edite Lisboa, Cigana, vereadora suplente e presidente do PSB de São Leopoldo tem uma missão difícil: reerguer o PSB que teve baixas importantes nas últimas eleições, como os vereadores Adão Rambor e Brasil Oliveira, respectivamente PDT e PSD. Aliás, além de Rambor, quem está prestes a mudar de partido é Maurício Miorim, nomeado para o Semae por Ary Moura. Maurício é filho do ex-vereador João Miorim, e atuou por muitos anos como coordenador da bancada ou do gabinete da então vereadora Cigana. Nunca foi vereador, mas desempenhou papel importante no partido. Nos bastidores pedetistas, descontentamentos porque muitos “trabalhistas” aguardam colocação.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo