Começa nesta sexta-feira a vacinação para idosos a partir de 80 anos

11 de fevereiro de 2021 - 19:08

Idosos com 80 anos ou mais começam a ser imunizados contra a covid-19 em São Leopoldo a partir desta sexta-feira (12). Tanto no sistema de drive-thru, no Ginásio Municipal Celso Morbach, localizado no Largo Rui Porto, quanto no Centro de Vacinação, junto à antiga sede da Unisinos.

O drive-thru opera das 9h às 16h com entrada pela Av Dom João Becker. O Centro de Vacinação funciona das 9h às 11h e das 13h30 às 16h, na Antiga Sede da Unisinos, com entrada em frente à Praça Tiradentes.

 

Farmacêuticos, técnicos de laboratório e biomédicos

Também começam a receber a vacina farmacêuticos, técnicos de laboratórios e biomédicos, junto ao Centro de Vacinação. Estes, além de apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência, Cartão SUS ou CPF, precisam apresentar documento de identificação profissional ou certidão de regularidade do conselho de classe.

A medida, de acordo com o secretário de Saúde Marcel Frison, é uma forma de garantir a imunização de mais uma parte dos idosos dentro do critério de vacinação. “Essa modalidade do drive-thru para vacinação tem sido um sucesso, pois os idosos não precisam descer do carro, já saem vacinados e temos todas as equipes da Saúde trabalhando para garantir o atendimento mais rápido e qualificado possível. Então estamos abrindo para idosos acima de 80 anos para que possam se vacinar”, afirmou Marcel.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo