A partir desta quarta-feira (11) começa em São Leopoldo a gestão municipal com a digital do prefeito eleito, delegado Heliomar Franco (PL) com o anúncio de parte do secretariado para o período 2025/2028. A expectativa está entre a confirmação de nomes que estão tocando a transição ou um time inédito capaz de surpreender em todos os aspectos inclusive dos aliados mais próximos que estavam na coordenação da campanha. Caso seja confirmação do que circulou nos bastidores seria mais ou menos assim: Vice-prefeita Regina Caetano titular da Sedettec com André Serpa como adjunto; Leonardo Hoff secretário geral; Fernanda Luft na Procuradoria Jurídica; Roberto Calazans, na Fazenda; Nataniel Schmidt Correa na Comunicação; Gabriel Dias na direção do Semae; vereador Falcão na Educação; Giacomini no comando da Sempa.
Conversa informal
Sobre o PDT no governo Heliomar Franco, já teria ocorrido conversas informais com Iara Cardoso; Geison Freitas, Adão Rambor e Fabiano Haubert. Já com o vereador Tarzan ainda não teria atingido o encontro pessoal, talvez por falta de agenda do prefeito eleito. Fabiano Haubert confirmou a conversa pessoal/informal com Heliomar e Leonardo Hoff: “algumas conversas informais mas nada oficial nem alguma negociação com o Partido até o momento. Nada de propostas ou definições”, disse Haubert.
Amigo secreto?
O assunto em São Leopoldo desta quarta-feira (11) será o governo Heliomar Franco da manhã à noite. A partir das 8h30, anúncio dos nomes e à noite, uma espécie de confraternização dos candidatos a vereador pela coligação que elegeu Heliomar Franco, no Bar/Rio por iniciativa de Giacomini, Daniel Daudt e Rafael Padilha. A confraternização está sendo organizada há mais de uma semana.
Sem porteira fechada
Ao longo do dia, os desdobramentos podem indicar mais detalhes da composição de governo que não haverá porteira fechada para ninguém. Por exemplo, Gabriel Dias assumiria o Semae, mas sem o comando do financeiro e ouvidoria.
Super secretaria
A procuradoria jurídica sob o comando de Fernanda Luft teria ramificações na maioria ou pelo menos principais pastas.