Hospital Centenário volta a enfrentar superlotação em todas suas alas adultas neste domingo

Publicado em:

Neste domingo a Fundação Hospital Centenário voltou a enfrentar superlotação em todas suas alas adultas. Na sala vermelha, segundo assessoria do HC, a ocupação está em 114%. São nove pacientes, sendo seis deles na ventilação mecânica.

Na sala amarela, dos 23 leitos, todos estão ocupados. Na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), 16 pessoas lotam o local.

Conforme o HC, toda vez que o Centenário enfrenta superlotação, um comunicado é enviado aos órgãos como Secretaria Estadual da Saúde, Ministério Público e Conselhos de Classe. “São os protocolos do Ministério da Saúde. Responsável pela organização da rede de referência de urgência e emergência. Isso funciona em plano de contingência quando ocorrem diversos avisos de superlotação. Cada comunicado abrange 24h e é revisado a cada período”, explica a nota do Centenário.

É a quarta vez esse ano que a instituição de saúde enfrenta superlotação.

A orientação são as pessoas procurarem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em casos leves as Unidade Básica de Saúde (UBS).

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Engenheiro do Semae explica filete de água na Casa de Bombas da João Corrêa

O bloqueio de acesso à Casa de Bombas João...

Conferência Municipal do Direito À Pessoa Idosa será terça-feira (24), na Unisinos

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa de São Leopoldo...

Motociclista de apenas 24 anos morre na manhã deste domingo em acidente na BR-116 em Novo Hamburgo

Na manhã deste domingo (22), um motociclista de apenas...