Projeto K´Anjos da Ocupação Redemix reinaugura seu espaço após enchente de maio

Publicado em:

Já era bom e pode ter certeza que ficou muito melhor. Estamos falando do Projeto Projeto K’Anjos do Bem, localizado na Rua Arnaldo Pereira da Silva, nº 190, dentro da Ocupação Redemix, no bairro Santos Dumont. Ontem, após a enchente de maio cobrir toda região e consequentemente toda a casa de Andrea Santos, responsável pela cozinha comunitária, foi possível fazer a reinauguração do espaço. O projeto existe há 5 anos e iniciou dentro da casa da Andrea.

Assim como 70% da população leopoldense que foi atingida e perdeu tudo, ou quase tudo, porque a esperança e a fé de recomeçar segue firme e forte, o Projeto K’Anjos está de volta a todo o vapor. “Felizmente com muito apoio, força de vontade conseguimos montar a nossa cozinha de novo. Com um espaço bem mais amplo e com melhores condições para servir o pessoal”, disse Andrea no programa TÁ NA HORA NA BERLINDA, desta quinta-feira (19).

No local são servidores em torno de 200 jantas às terças e quintas a partir das 19 horas. Além do contra turnos escolares nos demais dias da semana. O K´Anjos não serve apenas o pessoal da Ocupação Redemix, conforme Andrea, “recebemos pessoas de outras regiões. O pessoal hoje vêm de muitos locais”, informa.

CEIA DE NATAL

O espírito Natalino está presente no projeto. Nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, Andrea está preparando uma ceia de Natal para 200 pessoas. Busca parceiros para compra de refrigerantes, frutas e carvão. “Não podia deixar passar esse momento tão importante das nossas vidas. Então não tenho tudo ainda, mas sei que vou conseguir e vamos fazer a ceia”, falou confiante. Quem quiser ajuda poder fazer contato com a Andrea no número 99544-5920.

23 COZINHAS COMUNITÁRIAS

Em São Leopoldo 14.441 famílias estão cadastradas no Bolsa Família porque vivem em situação de pobreza. O total aproximado é de 52 mil pessoas sendo que a grande parte está em insegurança alimentar porque não tem todas as refeições do dia, proteínas, frutas , legumes necessários o que significa estar em insegurança alimentar. No município temos em torno de 23 Cozinhas Comunitárias que ajudam essas famílias.

VEJA ABAIXO A LIVE DO PROGRAMA

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Estreia neste sábado pela manhã o Master 60 anos do time do Rio Branco de São Leopoldo

A família do time do Rio Branco segue crescendo....

OPERAÇÃO PEDÁGIO: Polícia prende 14 criminosos que extorquiam donos de revendas de veículos no Vale do Sinos

Quatorze pessoas foram presas pela Polícia Civil pelo crime...

SÃO LEOPOLDO EM ALERTA: Prefeitura está em estado de atenção para chuvas no final de semana

A Prefeitura de São Leopoldo, através da Defesa Civil,...