Por enquanto foi uma primeira conversa entre governo municipal de São Leopoldo e o comando do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Mas segundo o tenente coronel Jacques Ackermann e o subcomandante major Leonardo da Rosa, o interesse de encontrar um local para construção de um novo quartel para abrigar o batalhão está nos planos da corporação.
O prefeito Ary Vanazzi também gostou da ideia e disse que irá analisar. Reforçou que o município é de acordo com a manifestação do comando da BM da cidade. “Acredito que para qualificar a atuação da BM em nossa cidade é preciso termos instalações adequadas. Vamos analisar as possibilidades e dar apoio no que for preciso”, esclareceu.
O encontro ocorreu no gabinete do prefeito e participaram da reunião o superintendente de Urbanismo da Secretaria Geral de Governo, João Dias e o diretor de políticas cidadãs da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp), Adriano Gonçalves.