Doações para desabrigados em São Leopoldo muda para a SAS

Publicado em:

Mudou o local para quem ainda quer fazer doações para a população atingida pela cheia do Rio dos Sinos. Agora os suprimentos devem ser entregues na Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) – rua São Joaquim, 600, Centro. A mudança acontece para a centralizar, melhorar a triagem e agilizar o encaminhamento para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Moradora de Dois Irmãos, a professora Rosi Ana Gregis, veio até a cidade para entregar doações, pois na sua cidade a prefeitura já encerrou o recebimento de doações. “Meu pai tem um sítio lá no Caraá, ele perdeu quase tudo, então eu sei que é uma situação bem complicada, e estamos aqui para ajudar e espero poder ajudar ainda mais”, relatou.

A prioridade segue sendo de suprimentos para montar os kits com itens de limpeza, alimentação, higiene e artigos como colchões, cobertores e travesseiros. A secretaria fica aberta para doações das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

Roupas podem ser encaminhadas para o Banco Municipal do Agasalho (BMA) quer fica na sala 14 do Ginásio Municipal Celso Morbach (avenida Dom João Becker, 313, Centro) . O local faz e recebe doações de roupas masculinas, femininas e infantis, calçados, roupas de cama, banho e utensílios domésticos. Para ter acesso aos serviços do Banco do Agasalho, basta realizar cadastro social em algum dos cinco Cras.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Tenente-Coronel Silva Bueno deixará o comando do 25º BPM

Após 1 anos a frente do 25º Batalhão de...

Apesar das obras, mortes e colisões na BR-116 em São Leopoldo seguem em alta

Após mais um triste episódio envolvendo uma morte na...

MDB de São Leopoldo está sob responsabilidade da direção estadual

O MDB de São Leopoldo está sob responsabilidade da...

Missionários luteranos relatam desafios e aprendizados em cinco anos de trabalho na Honduras

Os entrevistados na manhã desta segunda-feira (16) do Berlinda...