LEI MARIA DA PENHA: DEAM de São Leopoldo faz ação de prevenção e repressão pela cidade

Publicado em:

Nesse mês de agosto a Lei Maria da Penha, que protege mulheres contra a violência doméstica, completa 15 anos, e para lembrar a data, policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de São Leopoldo, foram às ruas da cidade nessa sexta-feira (6) com o objetivo de verificar 37 denúncias anônimas e cumprir um mandado de prisão na Operação Margaridas.

De acordo com a delegada da DEAM, Michele Mendes, a ação que encerrou com entrega de material informativo na Rua Independência, teve caráter repressivo e também preventivo.

“Foi uma operação Estadual e demonstra o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento a violência doméstica e familiar com foco na violência contra a mulher. Durante todo o dia verificamos denuncias e inclusive uma pessoa que estava desaparecida foi encontrada. Não são ações apenas repressivas, mas também preventivas para orientar as vítimas e divulgar a Lei Maria da Penha, por isso viemos ao Centro para distribuir panfletos com nosso endereço e telefone para que as mulheres se sintam mais acolhidas”, afirmou.

Em São Leopoldo, a DEAM fica na Rua São Paulo, 970. O telefone para contato é 3591-3333.

Veja na galeria de fotos abaixo como foi a ação de prevenção na tarde de hoje, no Centro.

Pelo Estado

A Operação contou com 186 policiais que cumpriram 51 mandados de prisão, 82 mandados de busca e apreensão em 163 cidades. Também foram verificadas 273 denúncias de violência doméstica.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Às 20h15 da noite desta terça-feira (17), Sinos atinge o nível normal em São Leopoldo

2,50 metros. É o nível registrado do Rio dos...

Projeto 40nós, da fotógrafa Mariana Jesus, promove roda de conversa sobre vivências LGBTQIAPN+

O Projeto 40nós realizou uma roda de conversa aberta...

Alunos de Gastronomia da Unisinos promovem evento no campus de São Leopoldo nesta quarta-feira (18)

Nesta quarta-feira (18), a partir das 15h30, no pergolado...