Atenção: a partir de hoje (10) Prefeitura de São Leopoldo restringe atendimento presencial

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A Prefeitura de São Leopoldo irá restringir o atendimento presencial no Centro Administrativo como forma de reduzir a circulação e propagação da covid-19, a partir desta quinta-feira, 10 de dezembro.

Levando em conta o aumento do número de casos de covid-19, do significativo aumento das internações causadas pela pandemia, e ajustando ao Decreto 9728/20, a Ordem de Serviço nº 12/2020 foi assinada pelo prefeito Ary Vanazzi, e pela secretária de Administração Angélica Severo, restringindo o atendimento presencial no Centro Administrativo.

As exceções são para o atendimento fazendário e serviços essenciais como saúde. Os demais atendimentos junto ao Centro Administrativo serão realizados pelos canais de atendimento on line. A Ouvidoria Municipal e o Procon terão apenas atendimento por telefone e e-mail. O horário de atendimento é de das 9h às 14h.

Procon
Em casos de denúncia para o Procon, o telefone para contato é o 2200 0455. Quem preferir pode utilizar o endereço eletrônico é [email protected]

Ouvidoria
A Ouvidoria disponibiliza, das 9h às 14, o telefone 156, o e-mail [email protected], o Facebook da Prefeitura de São Leopoldo.

Administração – Protocolo Geral:
Por telefone, através do 2200.0210, o Protocolo Geral pode ser acionado para esclarecimentos, abertura de protocolos e diversas solicitações, além do e-mail: [email protected], e ainda, pelo canal do whatsapp: 51 996832867.

Secretaria Municipal da Fazenda:
Pelo telefone 2200.0475, ou então, contate pelo os e-mails:
IPTU: [email protected]; ITBI: [email protected]; ISS: [email protected]; NFS-e: [email protected]; Serviços: [email protected];
A retirada da guia de pagamento da cota única ou carnês das parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, além de emissão de certidões negativas, cadastros de empresas, ISSQN e ITBI, podem ser acessados pelo portal da Prefeitura ou pelo aplicativo Cidadão -São Leopoldo, para celular com sistema operacional IOS e Android.

Ouvidoria Geral:
Pelo telefone 156, a solicitação de serviços pelo e-mail: [email protected] , denúncias pelo [email protected] e informações pelo: [email protected], ou pelo Whats: 51 98924.5082

Secretaria Municipal da Saúde:
Informações sobre marcação de consultas, exames, cirurgias eletivas, encaminhamentos e demais dúvidas, pelos telefones 2200.0700 ou 2200.0702. Marcação de consultas e exames (teleagendamento) 2200.0777. Desmarcar consultas, exames e dúvidas pelo 2200.0732. Denúncias, reclamações e elogios (Ouvidoria do Sus) pelo 2200.0736.

Secretaria Geral de Governo:
Urbanismo – A solicitação de abertura de protocolo pode ser realizada pelo e-mail: [email protected], constando título da solicitação, endereço do imóvel, nome do requerente, telefone para contato e cópia da matricula, que os procedimentos serão dados sequência por e-mail. Ou pelo telefone 2200.0273. Informações sobre a Força-tarefa e Decreto de Calamidade Pública pelo whats: 99312.7585.

Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária:
Localizada na Rua Saldanha da Gama, 975, Centro. Os contatos podem ser feitos pelo telefone da Ouvidoria da Segurança Pública pelo telefone 2200.0620, ou pelo e-mail: [email protected].
Registros de acidentes de trânsito apenas com danos materiais deve ser feito na Delegacia On line da Polícia Civil: delegaciaonline.rs.gov.br, e informações no Cartório de Trânsito pelo 2200.0610.
Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.

Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos:
Pelo telefone 2200.0321, ou pelo e-mail [email protected].

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico:
Informações pelo telefone 2200.0331. Ou pelo e-mail: [email protected]. Para outros serviços como Junta Comercial: 51 98935 7190 , Alvará: 2200.0334, Microcrédito 2200.0336 ou 2200.0337.
Para contatar o Departamento do MEI 2200.0338, Fiscalização  2200.0341 e Consulta de Viabilidade 2200.0339.
Diretoria de Turismo e Departamento de Economia Solidária 2200.0335 e Departamento de Economia Rural 2200.0344

Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres:
O Centro Jacobina – Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, localizada na Rua Brasil, 784, um serviço essencial, o atendimento presencial é das 8h às 14h e atendimento pelo WhatsApp 51 9788-3212, até às 17h.
Os acompanhamentos as mulheres que utilizam o atendimento serão definidos em conjunto às usuárias, evitando deslocamento desnecessário até o Centro Jacobina. Dentro do possível serão dadas orientações por telefone.
Os atendimentos estão sendo prestados também via telefone pelos números: 3592-2184 e 3566-1777, ou pelo e-mail: [email protected]

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer:
Atendimento pode ser feito por telefone, através do número 3568-8223 ou pelo e-mail: [email protected]

Secretaria Municipal de Direitos Humanos:
Informações e demais atendimentos como cadastro para o estacionamento do idoso pelo e-mail: [email protected] ou pelos telefones: 2200-0265 e 2200-0266.

 

Secretaria Municipal de Habitação:
Atendimento pode ser feito por telefone 2200.0346, ou pelo e-mail: [email protected]

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