Vão começar as mudanças no trânsito no bairro Scharlau. Nesta sábado, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) irá interditar parcialmente a via lateral da BR-116, na Avenida Senador Salgado Filho, sentido Novo Hamburgo/São Leopoldo para que seja possível dar início à construção dos viadutos e à adequação do sistema viário na entrada do bairro.
Quem se desloca de Novo Hamburgo para São Leopoldo, por exemplo, terá que entrar a direita na RS-240, rumo a Portão e após entrar a esquerda na Avenida Thomaz Edison em direção a Atalíbio de Resende.
Estas obras integram o Lote 1 de melhoramentos físicos e de segurança de tráfego da BR-116 entre Novo Hamburgo e Porto Alegre.
A alteração no fluxo permanecerá até a conclusão da execução das obras do complexo da Scharlau. Quando o novo sistema entrar em operação o cruzamento neste ponto da rodovia – que hoje opera por semáforo – passará a ser livre, oferecendo mais fluidez e segurança ao tráfego da rodovia.