A Ponte solidária do Divino Mestre arrecadou livros para escolas da cidade que perderam tudo na enchente

29 de junho de 2024 - 12:11
Por Sônia Bettinelli/Juliano Palinha

O escritor Eliandro Rocha foi o convidado especial da feira literária do Colégio Divino Mestre focada na solidariedade com a devastação das escolas de São Leopoldo que ficaram submersas por semanas, por conta da catástrofe climática do início de maio. O lema “Divino Mestre em Movimento Construindo Pontes”, inspirado na obra A Ponte, do autor Eliandro, alunos e famílias doaram livros para reconstruir os acervos dessas escolas. Na manhã gelada deste sábado (29), as famílias foram recebidas com alegria e atrações de teatro e exposição de trabalhos.

“É possível ajudar as escolas que perderam tudo”

“Nossa escola não foi afetada, mas boa parte da comunidade escolar sim, tivemos 99 famílias com perda total  e 53 com perda parcial. Também acolhemos um lar de idosos, aqui no ginásio, de 4 a 22 de maio, com toda assistência. São momentos como da tragédia que vimos como o brasileiro é solidário e isso fica claro nesse evento com o escritor, com as famílias e estudantes mostrando o que é possível fazer, ajudar as outras escolas. Estamos compartilhando o que conseguimos arrecadar e seguiremos nos próximos dias.” Adolfo Dreyer, diretor

“Tirar o olhar do horror da tragédia”

“O projeto a Ponte é para reconstruir bibliotecas mas principalmente para devolver a leitura, a fantasia para que as crianças possam tirar o olhar da tragédia. Minha obra A Ponte tem 11 anos, mas é o melhor caminho para ligar o RS com os outros estados que já doaram 30 mil livros para as escolas de São Leopoldo e temos mais cinco (5) carretas que irão chegar. Nosso projeto quer arrecadar 80 mil livros para escolas de São Leopoldo e o excedente vamos doar para outras escolas do RS. Nossa Ponte cresceu e se espalhou por todo o Brasil. Obrigado a todos.”

O escritor Eliandro Rocha junta ao seu redor as crianças que querem saber mais sobre o autor, a obra como os irmãos Gustavo e Artur.

Veja a live abaixo direto da Feira no Colégio

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo