Homem é preso em flagrante com morteiro de uso militar, armas, dinheiro e drogas

3 de julho de 2023 - 19:52

Um homem de 25 anos, sem antecedentes criminais,  foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (3) por integrar um grupo que fornecia crack e cocaína em grande escala para venda, além de vender a alugar armas de fogo para os membros de uma facção criminosa com sede no Vale do Sinos. A operação realizada pela 3ª  DIN/DENARC, coordenada pelo delegado Gabriel Borges, após três meses de investigação.

Conforme o delegado, a investigação começou após o monitoramento de um comércio e distribuição de grande quantidade de armas de fogo e entorpecentes, partindo de Novo Hamburgo para toda a região metropolitana de Porto Alegre. Na ação de hoje, os agentes localizaram  um bunker, 2 kg de crack, 1 kg de cocaína, munições de pistola, cadernos de anotação, R$  45 mil reais em dinheiro do tráfico; 4 pistolas calibre 9mm, diversos carregadores, munições, coletes balísticos, balanças  e rádios comunicadores.

Três ordens judiciais

Após identificar  dois principais envolvidos no esquema, a polícia obteve  três ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar nos imóveis utilizados pelos suspeitos. No primeiro imóvel um dos homens foi preso em flagrante. Num segundo imóvel, do mesmo homem, a  equipe policial apreendeu um morteiro de utilização militar.

No terceiro imóvel com ordem judicial, um  sítio de alto padrão em Novo Hamburgo, a equipe localizou um bunker escondido num quarto, produzido com a finalidade de esconder uma pessoa. O bunker possuía iluminação e eletricidade. O segundo suspeito fugiu durante as ações de busca e rompeu a tornozeleira eletrônica para evitar ser localizado, mas já está devidamente identificado.

Poder de fogo

“As investigações são fundamentais para descapitalizar o crime  organizado e responsabilizar criminalmente as grandes lideranças que tem o poder de fogo com materiais de guerra e até mesmo um bunker. A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros da facção criminosa”, diz o delegado Gabriel Borges.

Disque-denúncia do DENARC
08000 518 518

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo