A Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizou, nesta quinta-feira (22/6), a 17º edição da Operação Fios e Cabos, nos municípios de Sapucaia do Sul e Canoas. A operação, que visa combater o comércio ilegal de fios e cabos, percorreu 12 alvos e resultou em três prisões por receptação qualificada de fios de cobre e cabos de telefonia. No total foram apreendidos 100 quilos de fios de energia e 11 quilos de fios de telefonia. Além disso, 10 empresas de reciclagem foram notificadas administrativamente pelo Corpo de Bombeiros Militar.
O planejamento de ações, mapeamento e investigações foram aprofundados para obter resultados efetivos. De acordo com o coordenador da operação, major Jeferson Eroni, a ofensiva teve como objetivo intensificar a repressão qualificada nestes estabelecimentos. “Essa fase da operação fios e cabos atuou em 12 alvos dos municípios de Canoas e Sapucaia, com atuação integrada com as forças de segurança, com destaque do apoio da Guarda Municipal da Prefeitura Municipal de Canoas”, afirma.
A operação conjunta contou com a participação de 53 servidores da Polícia Civil DRCP, Brigada Militar (BM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Guarda Municipal de Canoas, servidores da Secretaria da Segurança Pública concessionárias de empresas de telefonia e energia.
Denúncias são fundamentais para o combate efetivo
Para auxiliar na redução de crimes e agilizar a atuação dos órgãos de segurança, a SSP reforça a importância do recebimento de denúncias anônimas por meio do Disque Denúncia 181 e pela versão digital do mesmo canal, no site da secretaria. Em ambos os casos, o anonimato é garantido. Colabore com a segurança pública.