Chega a São Leopoldo o governador Eduardo Leite junto com a Comitiva Federal

Publicado em:

Acaba de chegar no Ginásio Municipal Celso Morbach, em São Leopoldo, a comitiva dos governos Federal, Estadual e Municipal com o objetivo de verificar a situação das famílias desalojadas após a passagem do ciclone extratropical pela região metropolitana, nesta sexta-feira (16).

Fazem parte do grupo que visita a cidade o governador Eduardo Leite e os ministros Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação, e Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional. Além do prefeito Ary Vanazzi e dos secretários municipais.

Só na manhã deste sábado, o governo municipal contabilizou 600 pessoas desabrigadas em São Leopoldo. Dessas, cerca de 500 estão alojadas temporariamente no ginásio, onde passaram a última noite.

Antes de chegaram ao local, a comitiva sobrevoou a cidade em um helicóptero para verificar a situação geral nas áreas mais atingidas, como na Avenida Imperatriz Leopoldina e na Ocupação Steigleder.

Ainda hoje, o grupo fará uma coletiva de imprensa no prédio administrativo de São Leopoldo para dar mais detalhes sobre o que será feito a partir de agora.

Na sexta-feira (16)  Vanazzi decretou situação de calamidade pública.

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Morre na noite desta sexta-feira, aos 90 anos, o jornalista leopoldense Ruy Carlos Ostermann

O jornalismo leopoldense, gaúcho e nacional estão de luto....

Rede Estadual abre período de matrículas para Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que estão...