Exército mostra interesse em negociar área na Estrada do Horto para ampliar Tecnosinos

Publicado em:

Em reunião com o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, representantes do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) demonstraram interesse em negociar uma área de 25 hectares do 16º Grupamento de Artilharia de Campanha Autopropulsado (GAC/AP), localizada na estrada do Horto que leva à Sapucaia do Sul.

O encontro ocorreu na sala de reuniões do gabinete do prefeito e estava presente também a governança do Tecnosinos. Isso porque, a ideia é ampliar o espaço ocupado pelo Tecnosinos para esta área com o objetivo de alocar e atrais novas empresas ao município.

“Acredito que seja um passo significativo o exército decidir negociar essa área. Agora, realizaremos os estudos técnicos necessários para que possamos avançar nas conversas e discutirmos a ampliação do parque”, afirmou o prefeito Ary Vanazzi.

Já o tenente-coronel do 19º BIMtz, Celso Brasil Nascimento, confirmou o interesse do exército na negociação. “Temos algumas linhas de ação de como empregar aquela área, então, a nossa ideia é debater para ver se conseguimos, efetivamente, uma proposta para o exército decidir qual melhor opção para aquele espaço”, explicou.

O reitor da Unisinos, Pe. Sérgio Mariucci, destacou o papel da universidade no diálogo. “A prospecção de tendências de crescimento é algo que remete a nós enquanto universidade, então, esse espaço pode ser utilizado com foco em tecnologia de saúde, criando um ecossistema de saúde como já foi feito com os microchips e os semicondutores, por exemplo. São várias as possibilidades”, lembrou.

Também participaram da reunião o presidente da ACIST-SL, Felipe Feldmann, o secretário-adjunto da Sedettec, Mário Rosito, e representantes empresariais.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Oncologia Centenário reforça tratamento humanizado e ganha agilidade com novo tomógrafo

Na manhã desta segunda-feira (30), a Oncologia Centenário foi...

Higra aponta que não é preciso recorrer ao Exterior por soluções frente às enchentes

As moto bombas anfíbias da Higra, de São Leopoldo,...

Brigada Militar prende dois homens, apreende três fuzis, cinco pistolas e drogas no Vale dos Sinos

Três fuzis, cinco pistolas, munições, dois coletes balísticos e...

Identidade estava esquecida, apagada, misturada, dissimulada

Na escolha da corte da SL Fest/2025, sábado(28), o...