Mais de 25 mil pessoas ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra Covid em São Leopoldo

24 de junho de 2022 - 19:48
Por Juliano Palinha

Um dado segue preocupando o comando da Saúde em São Leopoldo. Conforme o secretário, Diego Pitirini, mais de 25 mil pessoas, em torno de 11% da população apta a ser vacinada, ainda não tomou nenhuma dose da vacina contra a covid-19 no município. E não é por falta de opção, pois conforme lembra o titular da pasta, vários locais e ações são feitas para atingir a meta de 100% na cidade. “Estamos com vacinação nos mercados, bairros, unidades de saúde, buscas ativas nas escolas, na rede sócio assistencial. Exigimos em vários lugares o comprovante vacinal como forma de estimulo”, lembra.

Outro dado que também preocupa, é que 10% da população não retorna para fazer a segunda dose. Somente nesses 24 dias de junho, 11 pessoas foram a óbito vítimas da doença, sete óbitos apenas nesta semana.

Desde o início da pandemia 866 pessoas foram vítimas da doença.

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

joão

“Notícia” porca tendenciosa e suja isso que deveria preocupar! Se fala que 11% da população
não se vacinou, dando ao entender que logo 11 pessoas morreram neste mes, mas e essas 11
não eram vacinadas??? E se falarmos que 89% da população se vacinou, e mesmo assim, 11 morreram somente este mes, não seria o mais lógico? O que passa para quem tem 1 neuronio ao menos é que se não se fala se essas 11 pessoas eram ou não vacinadas, pela tendencia da tal “notícia”, é pq as 11 devem ter sido vacinadas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo