São Leopoldo tem novo decreto adequando medidas às regras estaduais

24 de abril de 2021 - 15:31

A Prefeitura de São Leopoldo publicou um novo decreto com medidas de distanciamento e prevenção da pandemia da covid-19. No decreto, adequações às novas regras estaduais, mas mantém a proibição de aulas presenciais na rede pública estadual e municipal e uso de equipamentos nas praças e espaços públicos e o Parque Imperatriz segue fechado.

A decisão de não permitir as aulas na rede pública já havia sido comunicada ainda na sexta-feira pelo prefeito Ary Vanazzi, que também anunciou que o Município irá tomar as medidas judiciais para que a vacinação dos professores possa ser antecipada, assim como o Estado do RS pleiteou no STF, e que aguarda julgamento.

O decreto municipal também determina que as escolas privadas só podem atuar com o o Plano de Contingência aprovado pelo COE Municipal, o Plano de Ação Pedagógico entregue ao Conselho Municipal de Educação e Alvará Sanitário, ou abertura do encaminhamento do Alvará Sanitário, junto à Vigilância Sanitária do Município.

Ainda pela decisão Estadual, outras medidas para educação presencial privada ficam autorizadas, como:

  • • plantões para atendimento aos alunos de Ensino Médio Técnico Subsequente, de Ensino Superior e de pós-graduação;
    • estágio curricular obrigatório, de pesquisas, laboratoriais e de campo, e de outras consideradas essenciais para a conclusão de curso e para a manutenção de seres vivos, conforme normativa própria;
    • cursos de ensino profissionalizante, de idiomas, de música, de esportes, dança e artes cênicas, e de arte e cultura (chamados cursos livres).

Restaurantes
Autorização de operação presencial em restaurantes, lancherias, cafeterias e similares até as 22h para ingresso de clientes e saída até as 23h, também aos finais de semana e feriados.

Condomínios
Será permitido o acesso a áreas de lazer para crianças, somente em espaços abertos, nos condomínios. No entanto, áreas comuns, como espreguiçadeiras, saunas, salões de festas, churrasqueiras compartilhadas e demais locais para eventos sociais e de entretenimento, devem permanecer fechadas.

Campeonatos oficiais de futebol
Foi retirada a restrição de horário para realização de campeonatos esportivos oficiais. Com isso, jogos de futebol pelas federações podem voltar a ocorrer a qualquer horário (antes o limite era 20h), mas permanece a proibição de público nos estádios.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo