POR SÔNIA BETTINELLI: Vanazzi vai a Brasília para conferir a tramitação de projetos para a cidade

Publicado em:

O prefeito Vanazzi vai a Brasília nesta segunda-feira (21) preparado para uma verdadeira maratona  pelos ministérios e conferir um a um os projetos para a cidade sobre a etapa de tramitação e principalmente os prazos. O sistema de proteção às cheias por exemplo, é obra para os próximos quatro (4) a cinco (5) anos pela complexidade de execução, isso após a decisão sobre gerenciamento  porque os recursos serão da União. Outra agenda será protocolar a construção de uma passarela na Atalibio, zona norte, para agilizar o trânsito. Já seu futuro político não deve fazer parte de nenhuma conversa nesse momento por vários motivos a começar pelo segundo turno da eleição, domingo (27). O foco do prefeito é entregar obras até 31 de dezembro, como a praça do Imigrante e pelo menos quatro quadras da Independência com fiação subterrânea, assunto de uma reunião do Consórcio na sexta-feira (18) para agilizar o serviço. “Pelo menos quatro quadras totalmente prontas para uma mostra geral sobre como ficará o coração da cidade”, observou. Sobre o futuro político Vanazzi aguardar o momento adequado.

Relatórios

A equipe de transição do governo eleito, coordenada por Leonardo Hoff, deve receber os primeiros relatórios do atual  governo nesta semana. A análise dos números e contratos vai exigir tempo e concentração por isso a portaria publicada na semana passada pelo prefeito Vanazzi  não estabelece prazo de duração da transição.

Híbrida

Os vereadores de São Leopoldo podem optar pela participação presencial ou online nas sessões, opção de muitos. Segundo o procurador jurídico, Jeferson Soares,  a participação online não limita número de sessões ou motivo.  Qualquer mudança precisa ser debatida como proposta de emenda à Lei Orgânica.

Causa própria

Conforme a Folha de São Paulo, “Desde o início do ano legislativo, no começo de fevereiro, a Câmara já teve nove semanas inteiras sem votações no plenário, já excluído o período de recesso oficial de meio de ano, que vai de 18 a 31 de julho. No Senado, foram duas. Os deputados receberam folga de semana cheia, por exemplo, no Carnaval, na primeira semana de abril, no feriado de 1º de Maio, além de outras quatro de agosto a outubro.”

Semanas inteiras de folga

O levantamento da Folha de São Paulo mostrou também que “os deputados também receberam semanas inteiras de folga em datas estratégicas, como no Carnaval, na primeira semana de abril, no feriado de 1º de maio e em outras quatro semanas entre agosto e outubro.”

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Ruas alagadas na Vicentina

Conforme imagens de leitores, na Vicentina alagamento nas ruas...

Debate escolar: Ceprol defende Cidadania LGBTQIA+ no Mês do Orgulho

Ceprol promove acolhimento LGBTQIA+ nas escolas de São Leopoldo; sindicalistas e professores reforçam diálogo e políticas de proteção à diversidade.

Chuva deixa lago urbano de 30 cm em São Leopoldo e causa riscos a motoristas

Enchente temporária forma lago de até 30 cm na rótula Rio Branco/São Borja em São Leopoldo; comunidade clama por galeria pluvial para escoamento.

Carro capota na avenida Unisinos e fica pendurado próximo a barranco

Um Dodge branco de placas JDJ1A02 se envolveu em...