Uma semana após ter assumido a articulação política do governo Vanazzi, o ex-secretário Paulo Borba ainda não finalizou o “diagnóstico” , para dar início ao trabalho propriamente dito. Já se reuniu com a bancada governista e conversou com vários integrantes do governo (integrantes do 1º e 2º escalão) individualmente.
Grupos diferentes
Questionado pela coluna se a articulação hoje é mais difícil em relação aos dois primeiros mandatos de Vanazzi (2005/2012), Borba diz que ainda é cedo. “Não tenho está avaliação ainda, precisamos ajustar o método, são grupos diferentes, partidos, indivíduos, oposição diferente também”, observa. Paulo Borba saiu do PT em 2014 e consequentemente esteve afastado do grupo que hoje segue no governo.
Moção por Diogo
E na sessão de ontem (19), na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, mesmo sendo dia de votação de projetos, o principal assunto foi a mobilização em defesa de Diogo de Oliveira, preso no dia 14. O secretário adjunto da Segurança Pública, Thiago Silveira, e o chefe de gabinete do vereador Brasil Oliveira (PSD), na condição de amigo, Rodrigo Lima, o Tete, usaram a tribuna pedindo a adesão dos vereadores para a soltura de Diogo. Pediram que os vereadores assinem moção em apoio a Diogo.
Negro e pobre
Rodrigo Lima e Thiago Silveira, amigos de Diogo Oliveira, defendem a tese que ele foi preso por ser negro, pobre e morador da periferia. “É o racismo que impera’, disse Thiago Silveira.
Retirou da pauta
O vereador Lemos (PSB) retirou os pareceres da CCJ sobre seus projetos, na pauta de ontem. Segundo o assessor e advogado, Willian Tiago, as matérias serão reapresentadas no plenário com as argumentação de constitucionalidade.