Cinema reabre com sistema de venda de ingresso que calcula o distanciamento

Publicado em:

O cinema Cinesystem de São Leopoldo está reabrindo com sistema de venda de ingresso que calcula o distanciamento de, no mínimo, dois metros, contando com intervalos de, no mínimo, uma hora entre as sessões de cada uma das quatro salas que serão utilizadas, garantindo o tempo adequado para higienização e sanitização de todos os espaços. O local ainda foi adaptado com totens de álcool gel, tapete sanitizador, adesivos organizando filas, painéis acrílicos na bomboniére e avisos sobre a necessidade usar máscara durante a sessão.
O secretário-executivo do Comitê de Atenção ao Coronavírus, Murilo  Amatneeks, acompanhou a adoção dos protocolos de prevenção à covid-19 adotados  pelo cinema de São Leopoldo, que tem reabertura prevista para esta sexta-feira (5).
O gerente do cinema Cinesystem de São Leopoldo, Maicon Iuri Barbosa, apresentou as medidas adotadas pelo estabelecimento e falou da expectativa pela reabertura. “Estamos muito entusiasmados com a reabertura depois deste longo período. Queremos que a comunidade saiba que temos um sistema especial que isola as cadeiras para garantir o distanciamento, temos sistema de renovação constante do ar condicionado, e todos demais protocolos exigidos. Estamos muito felizes com a possibilidade de voltarmos a trabalhar levando entretenimento e diversão”.
Murilo reforça que a reabertura foi debatida e aprovada no Comitê, com a definição do limite de 50% da capacidade e demais medidas de restrição para garantir que não existam problemas para a saúde da população.
“Esperamos mais que outras cidades para liberar essas atividades porque queríamos ter indicadores ainda melhores no combate à pandemia. Hoje já temos um protocolo construído com o setor, vacinação iniciada, leitos de UTI vagos e uma propagação bem menor do vírus”, afirma Murilo.
O superintendente de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo Valentin Thomaz, também acompanhou a visita e reforçou a importância do cinema também divulgar a campanha de conscientização da população. “A liberação também precisa estar acompanhada de todos os cuidados e nesse sentido o cinema também será parceiro da nossa campanha de conscientização da população sobre os cuidados pois a pandemia não acabou”, afirmou Valentin.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Alunos de Gastronomia da Unisinos promovem evento no campus de São Leopoldo nesta quarta-feira (18)

Nesta quarta-feira (18), a partir das 15h30, no pergolado...

Casal é encontrado morto em área rural de Cidreira ao lado de carro com placas de São Leopoldo

Um Nissan Versa preto, com placas de São Leopoldo, foi encontrado...

AINDA ABAIXO DO NORMAL: Rio dos Sinos chega a 2,46 metros e subindo 7,3 centímetros por hora

Às 15h15 desta terça-feira (17) o Rio dos Sinos...