“Buscar capital não é fraqueza, é planejamento financeiro diferente”, Paulo Roque presidente do Sindicontábil

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Buscar crédito para investir no próprio negócio requer conhecimento do mercado financeiro o que não significa que todo empresário tem essa expertise. É preciso conhecer o mercado, fazer a leitura do momento e ir além do sistema padrão de pacotes prontos. Para cada “balanço” um  crédito específico. Esse foi o assunto no Berlinda News Entrevista desta terça-feira (11), também tema do evento Bate Papo de Negócios – Operações estruturadas para capital de giro e investimentos – hoje, 17h30, no Sindimetal. Kaio Poletti, Gilmar Michels, da Truth Finance, Tiago Lautert da Novocredi, advogado João Darzone e Paulo Rique do Sindicontábil, deram um spoiler do painel da tarde. Objetivo é mostrar aos empresários e público em geral de São Leopoldo as possibilidades de crédito em contratos seguros que potencializem os negócios e cumpram o pagamento do crédito.

Não é fraqueza

“Dizer que precisa buscar capital não é fraqueza. Pelo contrário. É planejamento financeiro diferente, que é nossa proposta ao trazer os proprietários da Truth Finance de Cascavel e Curtiba para que os empresários da nossa cidade e região saibam do que é possível fazer e qual capital buscar. O Kaio e o Gilmar fazem um trabalho excelente no Sudeste, Norte enfim boa parte do Brasil. Paulo Roque, presidente do Sindicontábil

 Perfil diferente do mercado

“A Truth Finance opera há 14 anos no mercado  sem que ninguém (empresário) tenha deixado de pagar o empréstimo porque trazemos linhas com perfil um pouco diferente do mercado inclusive buscando financiamentos na Europa, Alemanha, Estados Unidos. Conhecemos o que o mercado financeiro desses países oferecem e praticam e trazemos para empresários do RS a Manaus, são linhas diferenciadas para insumos, máquinas, por exemplo”. Gilmar Michels

Indicadores próprios

“A liberação do crédito depende do balanço da empresa  que é um raio x. Nós fomos além e desenvolvemos um sistema  com  60 a 70 indicadores que nós criamos para defender nosso cliente  no mercado. Esses indicadores trazem a realidade da empresa. Viemos do setor financeiro já estivemos do outro lado do balcão e portanto sabemos o que nossos clientes precisam. Kaio Poletti

Parceria

“A Novocredi está no mercado há 10 anos e quando visitamos o cliente estamos buscando a parceria oferecendo linha de crédito que caiba no negócio. Também viemos do serviço bancário o que nos permite saber como tratar e buscar o que o cliente precisa e o que garantirá o pagamento do empréstimo. Nosso diferencial é na taxa que vai ser aplicada.” Tiago Lautert , Novocredi

Linguagem contábil

“Hoje o padrão de conduta para o gestor e para o administrador é primeiro tentar entender o que ele precisa, segundo tentar entender a dinâmica dos acontecimentos econômicos e dinamizar para que ele tenha um planejamento de  estabilidade contínua de determinado projeto. Esse trabalho não é só buscar recursos é fazer adequação  para uma  linguagem contábil  para entender o que a empresa gera.” João Darzone, advogado

Ouça o programa completo

 

 

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