“Não tenho nada contra, bola pra frente”, senador Heinz sobre Onyx Lorenzoni no PP

Publicado em:

Adversários  no 1º turno na eleição de 2022  na disputa pelo Piratini,  Luiz Carlos Heinze e Onyx Lorenzoni, logo, logo estarão na mesma mesa tratando da eleição de 2026 pelo PP, visto que Onyx deve deixar o PL nos próximo dias e se juntar com os progressistas, possivelmente como candidato a deputado federal. No Berlinda News Entrevista de ontem (11) o senador Heinz disse que o padrinho de Onyx no PP é o deputado federal Afonso Hamm. “Não tenho nada contra, bola pra frente e é mais um que se junta a nós”, disse o senador que a princípio não deve concorrer em 2026. Ao menos é o que a família quer. Porém, pela disposição e trabalho, não será fácil segurar o senador na tranquilidade de São Borja. Desde a  enchente de maio de 2024,  Heinz está focado na modernização e reforço do sistema de proteção às enchentes. “Na segunda-feira fomos ao Ministério Público  e pedimos ao Procurador de Justiça do RS, entre outras autoridades do Estado, para que agilizem a atualização dos cinco projetos e contrate as empresas para tocar essas obras. E que o governador Eduardo Leite  coloque essa pauta como prioridade. O  recurso está garantido desde setembro do ano passado”.

Gerações

Em Brasília o senador Heinze e no estúdio da Berlinda Rafael Padilha e Israel Pereira, respectivamente presidente e vice do PP de São Leopoldo, reforçando o conceito de família, as gerações fazendo política. “Passamos a maior parte do dia com os colegas do partido, ou seja, uma família com suas divergências sobre projetos, ações mas prevalecendo sempre o coletivo”, destacou o vice Israel. Depois do sucesso da diplomação de todos os candidatos que concorreram a vereador em 2024, o presidente Rafinha destacou um evento para agosto com a juventude. “Todos os setores do partido estão mobilizados na administração da cidade e também para 2026 quando queremos aumentar nossas bancadas por isso já estamos trabalhando muito”, disse Rafinha acrescentando que a filiação de Gabriel Dias será junto com a deputada federal Any Ortiz.

Dirigentes 

Israel Pereira cresceu acompanhando o pai, o ex-vereador Perci Pereira na política. Já Rafael Padilha, Rafinha, está militando politicamente há dez anos, sempre nos bastidores e agora no comando do partido sem pretensões de concorrer assim como Israel.

Nova direção

Mais de 30 dias após a disputa acirrada pela direção do partido, a nova executiva emedebista de São Leopoldo ainda não fez nenhuma atividade pública.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...

POR MARCO DE BRITTO: O que se espera do novo diretor do Hospital Centenário

Em tempos em que a saúde pública caminha na...