Adversário
A coligação Vanazzi/Ary Moura, aparentemente e até aqui, não parece ser o principal adversário de todas as demais candidaturas à Prefeitura.
Frente a frente
A cena do final de tarde do último sábado (24), na Independência com a Avenida João Corrêa era: militância da Coligação São Leopoldo em 1° Lugar (Professor Nado/Arthur Schmidt), em frente ao seu comitê central; do outro lado da rua, a militância da Coligação São Leopoldo Acima de Tudo (Heliomar/Ivo Leuck), com bandeira e dois carros de som. Até agora, nenhum incidente foi além das redes sociais. Mas a temperatura tende a subir cada vez mais.
2ª pesquisa
Vale lembra que os números da segunda pesquisa registrada no https://www.tse.jus.br/eleicoes/pesquisa-eleitorais/consulta-as-pesquisas-registradas poderão ser divulgados a partir de quinta-feira, 29. Esse componente pode provocar reações, repetindo o que ocorreu após a divulgação da primeira pesquisa registrada no TSE, que foi no dia 16.
Hamilton Mourão
A vinda do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB) a São Leopoldo, para reforçar a campanha da dobradinha Delegado Heliomar/Ivo Leuck, deve ocorrer, como afirmou Leuck, porém ainda não há dia certo.
Recurso no TRE
De acordo com o advogado Jader Marques, responsável pela defesa do prefeito Vanazzi, no recurso junto ao TRE/RS, para reverter o indeferimento da candidatura, a decisão pode ocorrer amanhã (28).