Recurso de Vanazzi será julgado amanhã no TRE

Publicado em:

Atenção ao TRE/RS

Faltando 14 dias para a eleição, a candidatura Vanazzi/Ary Moura aposta em uma vitória no TRE/RS, amanhã, 14 horas, para bombar a militância. Se a defesa de Vanazzi modificar a decisão de 1° grau, que indeferiu o registro de candidatura, haverá festa. Nos bastidores da campanha, a análise é que seria a pauta positiva após a pesquisa contratada pela majoritária ter sido suspensa, por enquanto, pela Justiça Eleitoral. Vale lembrar que mesmo que não fosse suspensa, a coordenação da campanha ainda não havia decidido se divulgaria ou não a pesquisa do Instituto Index.

 

Disputas internas

Na reta final da campanha, a acirrada disputa pelas 13 vagas da Câmara de Vereadores acontece entre adversários partidários e também de colegas ou companheiros de partido.

PT  – A  expectativa está entre Ana Affonso e Marcel Frison. São da mesma corrente, a Articulação de Esquerda (AE), portanto disputam os votos dos petistas em geral e da própria corrente.

PDT – Aqui a disputa interna está ainda mais embolada. Iara Cardos, Adão Rambor, Fabiano Haubert, Juliano Maciel e Rafa Souza, por exemplo, são cinco buscando votos praticamente nos mesmos redutos.

PSB – A vereadora Cigana e o Lemos da Baixada  querem o 1° lugar, assim como Diego Specht.

MDB – Aqui a disputa é entre candidatos da mesma sigla, mas de coligações diferentes. Jefferson Falcão e Polaco fazem uma disputa acirrada, porém Falcão com a dobradinha Nado/Arthur, enquanto Polaco apoia Heliomar/Ivo Leuck.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Às 20h15 da noite desta terça-feira (17), Sinos atinge o nível normal em São Leopoldo

2,50 metros. É o nível registrado do Rio dos...

Projeto 40nós, da fotógrafa Mariana Jesus, promove roda de conversa sobre vivências LGBTQIAPN+

O Projeto 40nós realizou uma roda de conversa aberta...

Alunos de Gastronomia da Unisinos promovem evento no campus de São Leopoldo nesta quarta-feira (18)

Nesta quarta-feira (18), a partir das 15h30, no pergolado...