A MetSul projeta dois dias de muita chuva, vento e frio intenso nos próximos dias no Rio Grande do Sul. Por enquanto, em São Leopoldo a situação é tranquila. Nesta terça-feira (27) foram apenas 5,80 milímetros de chuva no município.
Às 19h15 o o Rio dos Sinos registrou 1,22 metros na régua da Agência de Águas que fica na rua da Praia.
Mas em outra regiões os volumes foram bem maiores. Em São Borja 127 mm, 88 mm em Jaguari, 87 mm em Maçambará, 83 mm em Uruguaiana, 79 mm em São Francisco de Assis, 78 mm em Tupanciretã, 77 mm em Itaqui, 75 mm em Alegrete, 72 mm em Porto Xavier e 70 mm em Bossoroca e São Luiz Gonzaga.
A MetSul Meteorologia reitera que o período mais crítico de instabilidade pela soma de chuva e vento deve se dar nesta quarta e na quinta, especialmente pela atuação de uma área de baixa pressão que se converterá em ciclone na costa.
Frente fria persiste sobre o estado e tem a instabilidade reforçada por um centro de baixa pressão que vai se aprofundar junto ao litoral na segunda metade do dia. Chove em todas as regiões. Há risco de chuva localmente forte e volumosa.