Grêmio vence o Luqueño na Arena e vai para playoffs da Sul-Americana

Publicado em:

O Grêmio venceu o Sportivo Luqueño por 1 a 0 nesta quinta-feira (29), pela 6ª rodada do Grupo D da Sul-Americana, na Arena do Grêmio. Já garantido no mata-mata, o Tricolor Gaúcho buscava a liderança da chave, mas atuou muito mal e só conseguiu vencer pela estrela do garoto Riquelme. O cria da base do Imortal entrou no segundo tempo e fez o gol decisivo.

Porém, mesmo com a vitória, o Grêmio não conseguiu assumir a liderança do Grupo D e terá que jogar a fase de playoffs da Sul-Americana. Isso ocorreu pois o Godoy Cruz empatou com o Atlético Grau em 2 a 2 e ficou com saldo de gols melhor no critério de desempate. Assim, o Imortal terá duas datas a mais no pesadíssimo calendário do futebol brasileiro.

O adversário do Grêmio na fase de playoffs será definido em sorteio na próxima segunda-feira (2), na sede da Conmebol, no Paraguai. O Tricolor enfrentará um terceiro colocado dos grupos da Libertadores e decidirá a vaga nas oitavas em Porto Alegre. Antes disso, no domingo (1º), o duelo será contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

BERLINDA NEWS ENTREVISTA: Ceprol defende Cidadania LGBTQIA+

Presidente Cris Mainardi, diretor Fábio Martins e a professora...

Cursos de mestrado e doutorado estão com inscrições abertas na Feevale

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) da...

Chuva deixa ruas alagadas na Vicentina

A chuva que começou na madrugada desta terça-feira (17)...

Debate escolar: Ceprol defende Cidadania LGBTQIA+ no Mês do Orgulho

Ceprol promove acolhimento LGBTQIA+ nas escolas de São Leopoldo; sindicalistas e professores reforçam diálogo e políticas de proteção à diversidade.