VÍDEO: Engenheiros do estaleiro INC navegaram pelo Rio do Sinos e se encontraram com o prefeito

Publicado em:

Os engenheiros do estaleiro INC, de Navegantes, Santa Catarina,  responsável pela construção do novo barco escola da Semmam navegaram pelo Rio dos Sinos na terça-feira (19) para saber onde serão os atracadores do barco que deve chegar no primeiro trimestre de 2024. O secretário Anderson Etter acompanhou os engenheiros na navegação e também no encontro com o prefeito Ary Vamazzi (PT).

 

“Conversamos  conversamos sobre acessibilidade, que é um tema presente no cronograma de execução e cumpre o papel de oferecer acessibilidade e condições de segurança para o uso do barco, que atenderá todas as faixas etárias”, disse Etter.

 

O engenheiro naval do estaleiro, Carlos Eduardo de Souza, contou sobre o planejamento acessível do barco e dos portos. “Esta foi uma visita de reconhecimento. Acompanhados do secretário, analisamos os níveis do rio e conversamos sobre acessibilidade. Estamos, junto com o município, nos precavendo, fazendo um barco que todos possam ter acesso, com portos acessíveis às pessoas com deficiências.”, explicou Eduardo.

 

O Barco

 

O projeto do barco escola tem como objetivo o desenvolvimento de uma embarcação que servirá de espaço para educação socioambiental sobre o Rio dos Sinos. Além disso, funcionará como espaço de pesquisa, ecoturismo, controle e fiscalização ambiental.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

ATENÇÃO: Semae inicia limpeza anual dos reservatórios e abastecimento de água será comprometido conforme cronograma

Nesta quarta-feira (25) o Semae começará a limpeza programada...

Sinos chega a 5,03 metros em São Leopoldo às 12h15 desta terça-feira e segue baixando 0,8 centímetros por hora

Uma boa notícia para os leopoldenses, principalmente aqueles que...

São Leopoldo prepara fórum estratégico para impulsionar o desenvolvimento econômico

A Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria...