Unisinos e Santa Casa renovam cooperação para práticas de ensino

Publicado em:

A Unisinos e a Santa Casa de Porto Alegre renovaram por mais cinco anos a parceria para a realização de práticas dos alunos dos cursos de graduação em saúde. No Hospital Dom João Becker, em Gravataí, a universidade mantém a exclusividade do campo de práticas para o curso de Medicina. Com o objetivo de aprimorar a integração entre ensino e assistência, o novo contrato foi assinado pelo provedor da Santa Casa, Alfredo Englert, pelo reitor da Unisinos, Pe. Sérgio Mariucci, e pela decana da Escola de Saúde, Denise Zaffari.

Acompanhando as assinaturas, o diretor-geral da Santa Casa, Julio Matos, comemorou a continuidade da parceria. “A integração entre o ensino e a prática profissional agrega valor tanto no tratamento dos pacientes quanto na formação dos profissionais, mantendo a atualização técnica da universidade e a científica do hospital, o que resulta em melhores resultados para todos.”

Pe. Sérgio Mariucci enfatizou as afinidades de valores que regem as práticas de gestão de ambas as instituições. “A parceria reflete a convergência de valores entre a Santa Casa e a Unisinos, ambas comprometidas com a idoneidade, tanto no ensino quanto na prática da medicina”.

Única unidade hospitalar no município, o Hospital Dom João Becker oferece atendimentos nos setores de urgência, emergência, internação, UTI, centro obstétrico, laboratório de análises clínicas, centro de especialidades médicas, fisioterapia e diagnóstico por imagem. “Após a Santa Casa assumir a gestão do Hospital Dom João Becker, era apenas uma questão de tempo para que essa parceria fosse firmada. Agora, reforçamos nosso compromisso”, afirmou Antonio Weston, superintende do Hospital Dom João Becker e coordenador médico do curso de Medicina da Unisinos.

Também estiveram presentes o chefe de gabinete, Tiago Lopes, a gerente da Escola de Saúde, Tatiana Louise D’Ávila, os coordenadores de curso de Medicina, Aline Pierotto, Claudia Stadlober e André dos Anjos e a coordenadora de residência, Ana Karina Fredel.

Representando a Santa Casa, o vice-provedor da Santa Casa, Vilson Darós, o diretor médico e de ensino e pesquisa, Antonio Nocchi Kalil, a diretora técnica, Gisele Nader Bastos, a gerente de ensino e pesquisa, Roberta Almeida, o gerente de estratégia e desempenho, Marconi Micco, o gerente financeiro, Henrique Oliveira, o gerente de compras e suprimentos, Marcos Leandro da Silva Pereira, e a gerente de comunicação e marketing, Andréa Macagnan.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Corte da São Leopoldo Fest 2025 será escolhida neste sábado, 28

As soberanas da São Leopoldo Fest 2025 serão conhecidas...

Ricardo Silveira deixa o comando do Hospital Centenário para tratar de projetos pessoais

Ricardo Silveira não é mais o presidente do Hospital...

Museu Histórico vai comemorar os 201 anos de Imigração no dia 25 de julho

A festa pelos 201 anos da Imigração Alemã em...

São Leopoldo Fest deste ano segue gerando muitos debates na cena cultural da cidade

A realização da São Leopoldo Fest deste ano segue gerando muitos...