Sérgio Guimarães Britto é empossado como procurador-geral de Justiça do RS

Publicado em:

Sérgio Guimarães Britto é o novo procurador-geral de Justiça do RS. O ato de posse ocorreu na tarde desta sexta-feira (4), na sede institucional, em Porto Alegre. Alexandre Saltz deixa o cargo para concorrer à formação da lista tríplice a ser enviada ao governador do Estado. A posse de Britto se dá pelo fato de ser o procurador mais antigo em atividade na instituição.

Durante a cerimônia, Alexandre Saltz destacou a história de Britto junto ao Ministério Público gaúcho. “Certamente, o Ministério Público estará em boas mãos. É um reconhecimento ao senhor terminar a sua jornada na instituição ocupando o posto mais alto da carreira”, disse.

Sérgio Britto vai ser jubilado durante o período em que estará no cargo de procurador-geral. “Em todo este tempo no Ministério Público, eu tenho certeza que sempre estive onde queria estar”, pontuou Britto.

Com a aposentadoria de Britto, que deve ocorrer no fim de abril, assumirá a Procuradoria-Geral o procurador José Pedro Machado Keunecke, que prestigiou a cerimônia.

Estiveram no ato a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Josiane Superti Brasil Camejo; o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Heriberto Roos Maciel; a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Isabel Guarise Barrios; o corregedor-geral do Ministério Público, Fábio Roque Sbardellotto; o secretário-geral do MP, Gilmar Maroneze; a chefe de gabinete da PGJ, Raquel Isotton; e demais membros da Administração Superior, servidores e familiares do empossado.

Eleição para PGJ

A eleição compor a lista tríplice para procurador-geral de Justiça ocorre entre os dias 15 e 17 de maio. Neste último dia, é feita a apuração dos votos. Foram registradas três candidaturas para PGJ neste pleito: além de Alexandre Saltz, que tenta a reeleição, concorrem ao cargo o promotor Luciano Vaccaro e a promotora Lisandra Demari.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Corte da São Leopoldo Fest 2025 será escolhida neste sábado, 28

As soberanas da São Leopoldo Fest 2025 serão conhecidas...

Ricardo Silveira deixa o comando do Hospital Centenário para tratar de projetos pessoais

Ricardo Silveira não é mais o presidente do Hospital...

Museu Histórico vai comemorar os 201 anos de Imigração no dia 25 de julho

A festa pelos 201 anos da Imigração Alemã em...

São Leopoldo Fest deste ano segue gerando muitos debates na cena cultural da cidade

A realização da São Leopoldo Fest deste ano segue gerando muitos...