Ressaca em Torres provoca estragos e transtornos para veranistas

Publicado em:

A forte ressaca provocada por um ciclone extratropical na costa gaúcha resultou em ondas de até quatro metros em Torres. A faixa de areia foi tomada pelo mar, provocando estragos para os comerciantes da beira-mar e transtornos para os turistas. Ontem (5) equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal e demais Secretarias Municipais, realizaram diversas ações para minimizar os impactos provocados pela forte ressaca que atingiu todo o litoral gaúcho e catarinense.

Foram interditados aos turistas, os acessos aos Molhes e Morro das Furnas. Durante todo o dia, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente e Urbanismo e do Trabalho, Indústria e do Comércio realizaram a remoção dos quiosques a beira-mar. De acordo com o secretário Alexandre Porcatt, da SMTIC, ao todo foram sete quiosques de bebidas e alimentos que tiveram suas estruturas danificadas. Um deles, localizado na praia Estrela do Mar, ficou totalmente destruído.

A posição dos quiosques nesta temporada foi definida em comum acordo com a Associação, e ficaram mais recuadas que a temporada passada. Ao todo foram utilizadas três máquinas e mais de 15 servidores nesta operação. A ação foi conduzida pela SMOSP e SMTIC. A Prefeitura se solidariza com os empreendedores.

Entre ontem e hoje, até 12h, de acordo com o INMET Instituto Nacional de Meteorologia) as condições meteorológicas permanecem favoráveis à ocorrência de rajadas de vento com velocidade entre 60km/h e 80km/h, em função da passagem de um ciclone extratropical, na faixa leste dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, resultando em mar agitado nos próximos dias.

A recomendação é evitar banho de mar pelos próximos dias e de fazer caminhadas em locais de risco, escadarias dos morros, lugares onde as ondas estão se chocando com grande violência contra as pedras. A recomendação do Corpo de Bombeiros de Torres, por meio do Sgt França, A beira-mar de Torres continuará sendo monitorada pela Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e demais Secretarias Municipais.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Alunos de Gastronomia da Unisinos promovem evento no campus de São Leopoldo nesta quarta-feira (18)

Nesta quarta-feira (18), a partir das 15h30, no pergolado...

Casal é encontrado morto em área rural de Cidreira ao lado de carro com placas de São Leopoldo

Um Nissan Versa preto, com placas de São Leopoldo, foi encontrado...

AINDA ABAIXO DO NORMAL: Rio dos Sinos chega a 2,46 metros e subindo 7,3 centímetros por hora

Às 15h15 desta terça-feira (17) o Rio dos Sinos...