O bispo diocesano de Novo Hamburgo, Dom João Francisco Salm e o coordenador da Pastoral Padre Cláudio Vincente Immig, junto com um grupo de mais de 50 pessoas de São Leopoldo e Novo Hamburgo, participaram da tradicional Romaria da Terra, edição de número 47, na cidade de Arroio do Meio, no Vale do Taquari.
Outro grupo de 28 pessoas da região de Sapiranga/Taquara/Parobé, se juntou a milhares de romeiros, cujo tema foi Reconstruir e cuidar da Casa Comum com fé, esperança e solidariedade. Arroio do Meio foi uma das cidades gaúchas mais atingidas pela enchente de maio de 2024.
No grupo de São Leopoldo estavam os padres Ramiro Mincatto e padre Edinho, respectivamente da paróquia São José Operário, no Fião e São João Batista no Arroio da Manteiga.