Prova do Concurso Nacional Unificado está mantida para domingo, 5 de maio

Publicado em:

A prova do Concurso Nacional Unificado (CNU) o Enem dos Concursos, será domingo, 5 de maio, em 228 municípios do Brasil. No RS são aproximadamente 80 mil inscritos, cujas provas serão aplicadas em 10 municípios – Bagé, Caxias do Sul, Farroupilha, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana.

O governo federal está acompanhando a situação do RS por conta da chuva com rodovias interditadas, cidades incomunicáveis, mortes entre outras consequências trágicas. No entanto até agora não há precisão se será necessário alterar a logística dos locais da prova. Porém, qualquer mudança será divulgada pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços públicos pelas redes sociais, como o Instagram e X (antigo twitter).

Saiba mais

O Ministério da Gestão possui um canal oficial de atendimento para dúvidas e denúncias sobre o concurso: [email protected]. O endereço do site oficial é gov.br/gestao/concursonacional.

Para obter o cartão de confirmação, o candidato deve acessar a mesma página onde fez a inscrição: cpnu.cesgranrio.org.br/login

O Ministério da Gestão recomenda levar o cartão impresso no dia da prova, apesar de não ser obrigatório, junto com o documento de identidade original e caneta preta transparente.

Mas, por questões de segurança, não será permitido nenhum tipo de anotação no cartão de confirmação durante o exame, ressalta o governo.

Todos os candidatos farão as provas em dois turnos. De manhã, o exame terá questões de conhecimentos gerais e uma redação ou pergunta dissertativa, e, à tarde, questões de conhecimentos específicos.

O tempo mínimo de permanência nos locais de provas em ambos os turnos é de duas horas. Caso o candidato saia antes, será eliminado do concurso.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Cursos de mestrado e doutorado estão com inscrições abertas na Feevale

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) da...

Chuva deixa ruas alagadas na Vicentina

A chuva que começou na madrugada desta terça-feira (17)...

Debate escolar: Ceprol defende Cidadania LGBTQIA+ no Mês do Orgulho

Ceprol promove acolhimento LGBTQIA+ nas escolas de São Leopoldo; sindicalistas e professores reforçam diálogo e políticas de proteção à diversidade.

Chuva deixa lago urbano de 30 cm em São Leopoldo e causa riscos a motoristas

Enchente temporária forma lago de até 30 cm na rótula Rio Branco/São Borja em São Leopoldo; comunidade clama por galeria pluvial para escoamento.