Prefeitura de São Leopoldo compra oito mil kits humanitários para doar a afetados da enchente

Publicado em:

A Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), investiu R$ 5 milhões na compra de oito mil kits humanitários. Cada kit é composto por uma cesta básica, produtos de limpeza e de higiene, roupas de cama e banho e itens para crianças. Os kits estão armazenados no Macromix da Scharlau, na avenida Thomaz Edison, nº 2.598, ao lado do Centro de Arrecadação de Donativos (CAD).

Assim como os donativos do CAD, os kits serão destinados aos pontos de doação, como informou a secretária da SAS, Márcia Martins. “A gente liga, todos os dias, para os pontos de doações, para saber o que é mais necessário no momento e encaminhamos os donativos de caminhão”, explicou.

Doações

  • Paróquia Nova Vida: Avenida Henrique Bier, 2613, Arroio da Manteiga. Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
  • Galpão MNLM: Rua Isaura Maia, 11, Santos Dumont. Atendimento das 10h às 12h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira.
  • CCEI Talitha Kum: Rua Frederico Mayer, 1120, Feitoria. Atendimento das 9h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.
  • Instituto Lenon Joel pela Paz: Rua Alfredo Gerhardt, 788, São Miguel. Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
  • Associação Casa Auxiliadora: Rua Reinaldo Kolling, 570, Scharlau. Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira
  • Cooper Cultura: Rua Renascer, 120, Vicentina. Atendimento somente nas quartas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

A população pode retirar alimentos, água, kits de higiene e limpeza, cobertores, colchões e roupas, conforme a disponibilidade de cada ponto. Os horários de final de semana são divulgados todas as sexta-feira.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Às 20h15 da noite desta terça-feira (17), Sinos atinge o nível normal em São Leopoldo

2,50 metros. É o nível registrado do Rio dos...

Projeto 40nós, da fotógrafa Mariana Jesus, promove roda de conversa sobre vivências LGBTQIAPN+

O Projeto 40nós realizou uma roda de conversa aberta...

Alunos de Gastronomia da Unisinos promovem evento no campus de São Leopoldo nesta quarta-feira (18)

Nesta quarta-feira (18), a partir das 15h30, no pergolado...