Mais um animal silvestre é resgatado pelo Grupamento Ambiental de SL, desta vez foi um gambá

Publicado em:

Mais uma animal silvestre é resgatado pelo Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) Ipson Pavani da Guarda Civil Municipal (GCM). Desta vez o resgate foi a um gambá adulto e ocorreu nesta segunda-feira (7) pela manhã na Praça Mansueto Bernardi, no bairro Cristo Rei. Os agentes foram até o local após serem acionados por moradores locais, por meio do Centro de Comando e Monitoramento (Cecom).

De acordo com o GDA, o animal foi encontrado transitando entre uma árvore e outra, na praça. Um dos agentes conseguiu capturá-lo, subindo nos galhos e utilizando o equipamento adequado. Posteriormente o gambá foi reintegrado à natureza, sendo libertado em seu habitat natural, no Parque Imperatriz.

Características

Os gambás são animais de hábitos noturnos, que vivem em árvores e têm ampla variação nas escolhas alimentares. Eles comem frutas, folhas, raízes, insetos, larvas, ovos e até pequenos roedores e mamíferos. Assim como os gambás americanos, os chamados Saruês também possuem glândulas adanais que podem eliminar odor ruim. Isso só ocorre quando eles se sentem ameaçados e o cheiro é menos fétido que o do americano.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Vereadores de São Leopoldo aprovam prorrogação do Refis até 31 de julho

rt. 1o A Lei Municipal no 10.245, de 24 de...

“O sistema de contenção às cheias funcionou, e funcionou bem”, vereador Daniel Daudt

Líder do governo na Câmara de Vereadores de São...

Presidente do Sindiguardas pede apoio dos vereadores para regulamentação das Guardas Municipais em todo país

O presidente do Sindiguardas, Robson Camargo Lima e Silva,...