Esteio investe mais de R$ 118 mil em melhorias da rede elétrica e climatização da EMEB Maria Lygia

Publicado em:

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria Lygia Andrade Haack, no Parque Primavera está passando por melhorias na rede elétrica dentro do Programa de Climatização das Escolas Municipais na qual foi beneficiada.

Equipes da empresa RCL Instalações Elétricas, vencedora do processo de licitação, já instalaram novos disjuntores, cabos e eletrocalhas. Com isso, os 29 aparelhos de ar-condicionado existentes na escola terão o funcionamento garantido.

Ao todo, serão investidos R$ 118,7 mil na reforma que prevê também a construção de uma subestação de energia e a extensão das redes baixa e média de tensão.

A intenção da Prefeitura é concluir a climatização em oito unidades de ensino da rede pública municipal. Na EMEB Santo Inácio, a licitação da reforma do sistema elétrico já foi concluída e a previsão é que as intervenções tenham início até o final desta primeira quinzena de agosto. A proposta é que, ainda em este ano, também passem pelo processo de climatização as EMEBs Luiza Fraga, Maria Marques, Dulce Moraes, Vitorina Fabre, Edwiges Fogaça e Eva Karnal.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

São Léo Moving desta terça-feira arrecadará leites para o Lar São Francisco de Assis

A edição desta terça-feira (17) do São Léo Moving,...

Emoção e saudades na inauguração da Sala de Tomografia Idio Goeht, na Oncologia Centenário

A inauguração da sala de tomografia na oncologia Centenário,...

Tenente-Coronel Silva Bueno deixará o comando do 25º BPM

Após 1 anos a frente do 25º Batalhão de...

Apesar das obras, mortes e colisões na BR-116 em São Leopoldo seguem em alta

Após mais um triste episódio envolvendo uma morte na...