Neste domingo (27), a partir das 16 horas no Estádio do Vale, Novo Hamburgo e Aimoré se enfrentam pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com 11 pontos cada um, a disputa vai muito mais que vencer o rival, a vitória coloca um dos dois na zona de classificação do Gauchão. O índio capilé está na sétima posição e seu maior riva, o Noia, na oitava. O que separa um do outro são os critérios técnicos.
Este Clássico do Vale será o de número 99. Até agora o analidado tem ampla vantagem nos confrontos. O time que hoje é comandado por Gelson Conte já venceu o Aimoré 41 vezes. A equipe do técnico Rafael Lacerda saiu de campo com 21 vitórias diante do rival. Foram 36 empates.
Com as brigas envolvendo torcidas de Grêmio e Inter neste sábado aqui no Vale dos Sinos e o apedrejamento do ônibus do Grêmio, situação que acabou ferindo o jogador Mathías Villasanti do tricolor gaúcho e com isso o adiamento do Gre-Nal, as atenções estão voltadas para segurança. Ontem mesmo o vice-governador do Estado e também secretário de seguraça, Ranolfo Viceira Júnior, disse que o Clássico do Vale tem uma atenção especial por parte dos órgãos de segurança.