Estreou nesta sexta-feira, 30, o programa Cultura Capilé, do Berlinda News. Comandado pelos jornalistas Sonia Bettinelli e Juliano Palinha, o programa irá ao ar todas as sextas, a partir das 9h30 e trará sempre tudo que está rolando na cena cultural de São Leopoldo. Peças de teatro, shows, novas publicações, eventos tradicionalistas e gastronômicos, exposições e muito mais com o objetivo de incentivar a cultura e os artistas da cidade. Tudo com muita informação e seriedade, mas sem esquecer do bom humor e da descontração, para terminar a semana de forma mais leve e tranquila.
E como disse o Palinha durante o programa de hoje, a estreia não foi com o pé direito e sim, com a pata direita. Isso porquê, estiveram no estúdio a patroa do CTG Tio Lautério, Claúdia Cordeiro Klenner e a fundadora da cavalaria feminina de São Leopoldo, Melissa De Conto que foram falar sobre a 3ª Cavalgada Feminina e a 2ª Cavalgada do Outubro que vai ocorrer neste sábado, 31. (A matéria sobre as cavalgadas você pode conferir clicando AQUI.)
Durante o programa, as gurias passaram todas as informações e Claudia, que também é intérprete vocal e cantora aproveitou e cantou três músicas tradicionalistas, entre elas a famosa Céu, Sol, Sul. “Para mim é o hino do Rio Grande do Sul, porque é mostra bem o nosso amor pelo Rio Grande. Já andei por aí e quando dizemos que somos gaúchos, sempre somos bem recebidos. E na escola onde leciono, eu ensino meus alunos a cantarem o hino. Eu não abro mão disso”, contou ela que também é a primeira patroa da história do CTG Tio Lautério, o quinto mais antigo no mundo, fundado em Maio de 1955.
Para assistir o programa completo, basta clicar AQUI. Então não se esqueça e marque na agenda, porque a partir de agora, o seu “sextou!” será com a gente!